sábado, 15 de fevereiro de 2014

RUSSIAN T-20 TRACTOR AND R-243 LIMBER

O Trator russo T-20 Komsomolets, foi desenvolvido em 1936, usando o chassis do tanque anfíbio T-38 com molas modificadas do caminhão GAZ-AA. O Komsomolets tinha 7-10 mm de blindagem e uma metralhadora de 7,62 mm com 1.008 cartuchos na frente. O motor ficava localizado atrás . " Komsomolets " tinha também seis assentos para a tripulação da arma e janelas na blindagem frontal. Havia três modificações da série de T-20 Komsomolets, diferem na construção de rolo de guia, assentos, e na plataforma de carga, de armamento e de entrada de ar. O principal defeito deste muito bom trator era um motor de carro de baixa potência.
Este kit é da Maquette e usei acrílicos da Modelmaster, whashes em diversas cores de óleos, chipping e rust, complementam a aparência do veículo, mais próximo do real. Os finlandeses usaram os T-20s até 1961(!). Também romenos usaram 34 capturados T -20 durante a Segunda Guerra Mundial.
Apliquei diversos pigmentos Vallejo, em tons de Light Siena e Raw Umber, para reproduzir o efeito de lama respingada nas partes baixas do veículo e terra acumulada nas lagartas do veículo. Como o modelo é pequeno, a aplicação é difícel e requer paciência, uma vez que temos que cuidar para não exagerar... RUSSIAN R-243 LIMBER:
O kit da ICM é um limber russo do tipo R-243. Já o modelo da Miniart (a Maquette também tem o mesmo kit) é um limber do tipo 52R-353M, modelo 1942. Ambos são limbers universais que eram usados para o transporte da munição para todas as armas da artilharia leve do arsenal soviético: 45mm, 57mm AT Guns, Obuseiro de 76mm e todos os demais sistemas de apoio leve que fossem tracionados à cavalo ou motorização leve, tais como Jeep, Tratores T-20 ou Caminhões GAZ-AA ou MM.
O modelo foi pintado da forma usual: Acrílicos Modelmaster e óleos para Washes..... *Agradeço a sua Visita!!!