quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PANZER "SICILIANO"

Minha interpretação para o Panzer IV Ausf/G do Pz.Abt.115, 15th Panzer Grenadier Division, na Sicilia, em Julho de 1943.
este kit é da Italeri e foi pintado com acrílicos da tamiya e finalizado como de costume, com óleos para o washes, rust e chipping. Os decais são Bison Decals.
A marca tática sobre o guarda-lama dianteiro do veículo, é o símbolo do Panzer Abteilung 115. O símbolo usado pela 15º Divisão panzergrenadier, era uma estrela branca de cinco pontas. Para cada unidade da divisão, a inicial do oficial comandante era pintado em preto no centro da estrela. O PzGren.Reg.104 tinha a letra "E" sobre o simbolo da estrela em seus veículos, uma vez que o Coronel Ens, era o oficial comandante daquele Regimento.
Para o outro regimento daquela divisão, o PzGren.Reg.129 comandado pelo Coronel Fullriede, a estrela levava um "F" preto pintado. O único Batalhão panzer da Divisão, o PzAbt.115 tinha um "G" em seus tanques.
O número da 3º Cia podia ser preto sobre um escudo branco, mas eu escolhi um número vermelho para dar mais destaque nas cores, uma vez que o veículo tem uma pintura monocromática. O veículo em overall dark yellow, é ideal para praticar as técnicas de rust e chipping. Agradeço a sua visita!!!