sexta-feira, 25 de outubro de 2013

RAKETENWERFER in KONIGSBERG 1945

O Raketenwerfer 42 era também conhecido como Puppechen. Coloquei este kit para criar uma cena sobre a defesa de Konigsberg, Prussia Oriental em Abril de 1945.
Esta arma dispara foguetes de carga oca contra tanques. O kit é da RPM e as figuras da DML foram pintadas no típico esquema de camuflagem das Waffen SS. O modelo da RPM dá pra montar 2 puppechen; um na versão com rodas e outro com skys para neve. Acompanha também 2 caixas de metal e 2 granadas, como vemos na foto.
O tubo do canhão era montado sobre um transportador de 2 rodas. A estrutura de metal que apoiava o corpo da arma era do tipo trilho simples com escudo protetor.
No tubo do canhão, a mira é fixa e o aparelho de pontaria é ajustável em graduações a partir dos 180m até 700 metros. Na função anticarro, disparava um projétil de 88mm semelhante ao do Raketenpanzerbuche, a bazuca alemã. A granada tinha uma espécie de tampão na base do aro, com um encaixe sobre a extremidade das aletas estabilizadoras. A base do aro servia como uma caixa do cartucho e permanecia na culatra após o projétil ter sido disparado. Agradeço a sua Visita!!!