domingo, 30 de junho de 2013

SHERMAN COLUMBIA LOU


O 70º Batalhão de Tanques era o mais antigo e com mais experiência de combate de todos os batalhões de tanques independentes do Exército Americano no T.O Europeu, sendo assim, tinha uma tendência a empregar marcas táticas "bem vistosas" em seus Shermans.

No período em que passou na Inglaterra, se preparando para a invasão, o batalhão adotou como mascote, o "Joe Peckerwood". O desenho era a figura de uma tartaruga, usando um capacete de tanquista e cruzando o peito, uma faixa escrita "Soixante-Six" (Setenta, em francês). Este desenho foi pintado em todos os veículos blindados do batalhão, antes dos desembarques, como uma maneira de personalizar a unidade.

Este kit é da Tamiya, pintado com acrílicos da Modelmaster e usei Bison Decais. O whashing, seguido do drybrushing, os efeitos de tinta descascada, o efeito de madeira nas ferramentas de sapa, e demais efeitos na pintura, foram usadas técnicas de modelismo bem conhecidas por todos. O resultado alcançado foi bem gratificante.



O 70º Batalhão de Tanques também tinha o hábito de pintar um grande número tático vermelho nos lados do casco ou nos lados da torre. O nome do veículo normalmente era pintado em branco, no centro e na parte baixa do casco, da maneira como aparece aqui.

O efeito da lagarta acumulada de terra e os respingos de terra na parte inferior do casco foi feito a pincel. Para os mais "apressadinhos", pode-se contar com a ajuda de um aerógrafo, mas sempre controlando-se um pouco, para não exagerar......
*Clique na foto para visualizar melhor.

Agradeço a sua Visita!!!