domingo, 15 de abril de 2012

WEHRMACHT NCO AND WIKING SS TANKER

Já no verão de 1944, na frente oriental, o 4th Corpo Panzer SS vinha tendo muita ação, mas com algum sucesso, desde a metade de Julho. No final de Agosto, a Totenkopf e a Wiking jé estavam em combate diante de Varsóvia, detendo os russos no Vístula. Em outubro, as duas divisões estiveram envolvidas em violentos combates nas proximidades da capital Polonesa e num combate menos glorioso, tentando sufocar uma rebelião popular dentro da própria Varsóvia. No final daquele mês, a pressão inimiga na região diminuiu a ponto de que o 4th Corpo Panzer SS, foi novamente retirado da linha e colocado na reserva.

A imagem temos o kit da Italeri do Sdkfz 234/1 pintado em Panzer Dark Yellow, na qual eu usei uma mistura de acrílicos da Tamiya XF-57, XF-3 com um pouco de XF-2 e XF-64, uma vez que o XF-60 é uma tonalidade de Dark Yellow que não me agrada para ser usado nos panzers alemães. Tudo foi aplicado a aerógrafo, finalizando com uma capa de X-22 Clear, para proteger a pintura acrílica dos efeitos do Whashing e Drybrushing.

As figuras são em resina e o tanquista foi pintado nas cores de camuflagem no estilo das Waffen SS e o NCO de infantaria pertence a alguma unidade da Wehrmacht que esteve envolvida nos combates em torno de Varsóvia. Observe que ele usa um armamento capturado dos russos, no caso aqui uma PPSH-41. Interessante paciência foi a de fazer a pintura de camuflagem do tipo splinter, no capacete do nosso guerreiro.....

*Clique na imagem para visualizar melhor.

Gratos da Visita!!!