segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"HOHENSTAUFEN" - PANZER RECON

Esta cena mostra uma dupla de guerreiros do SS-Pz.A.A.9 ao lado de um dos veículos do Batalhão de Reconhecimento, preparando-se para para entrar em ação, com a missão de serem enviados para reconhecer as zonas de desembarques dos para-quedistas britânicos, nos arredores de Oosterbeek, na Holanda, em Setembro 1944. Observem o pavimento de rua feito em tijolos, bastante comum nas vias de acesso das cidades holandesas, na época da WW2.

O velho e bom kit da Italeri do SdKfz 234/1 foi usado para compor esta cena e representa um dos 10 carros blindados de 8 rodas, que fazia parte do SS-Pz.A.A.9. Usei 2 figuras do ótimo kit da DML/Dragon 6574 German Warriors e escolhi para a pintura do uniforme dos tanquistas, a do tipo de camuflagem comum das Waffen-SS. As figuras foram pintadas com acrílicos Tamiya e para a face e mãos, foram as usuais tintas à óleo Acrilex.

Esta é uma pequena amostra do que ainda será publicado futuramente no Blogdodiorama, uma vez que estou finalizando uma série de dioramas tratando sobre os principais fatos da Batalha de Arnhem.

*Clique na imagem para visualizar melhor.

*Foto, Figuras, Veículo e Texto por Fábio Cunha.

*Agradeço a sua Visita!!!