quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DEMCHENKO'S 1/35th WW2 DIORAMAS

Em se tratando de dioramas e vinhetas sobre a Frente Oriental, temos em Vladimir Demchenko, o melhor modelista sobre o assunto. Ele é de Rostov-on-Don (Federação Russa). Os seus magníficos trabalhos, são de uma simplicidade na elaboração da cena, mas com o detalhamento na medida certa, que me agrada muito, pintura com muito capricho e a apresentação é muito criativa. Conheci o trabalho deste artista, ao visitar um site russo de modelismo militar, gostei do que vi e resolvi mostrar pra vocês. Espero que gostem desta pequena amostra publicada aqui e que observando as imagens do seu trabalho, possamos aprender alguma coisa nova, algo relevante que possa servir de inspiração para a realização de algum futuro diorama.



O primeiro diorama, da foto acima tem o título de "Angels of the Death". Este diorama com o kit do Waspe da Tamiya, chama-se: "Slavs, Take a Look!"




Um interessante diorama sobre italianos na Campanha do Deserto: "Tobruk on the Horizon". O tanque M-75/18 é da Zvezda e as figuras Royal Model e Italian Kits.



Diorama sobre a invasão de Creta: "Crete 1941". O set de figuras utilizado não podia ser outro se não o DML/Dragon 6070 German Fallschirmjager.







Uma data: "1941" É o título deste diorama sobre a Operação Barbarossa.



Seguem duas imagens de uma vinheta bem bacana para mostrar o set de figuras da DML/Dragon 6162 Winter OnSet na escala 1/35. O monte de feno tá um Show!!!!



O nosso modelista russo escolheu um apropriado título em alemão para esta vinheta:"Nach Moskau!"



Encerrando esta Galeria com o melhor do trabalho de Demchenko, um diorama com neve, tendo como temática a Batalha de Stalingrado: "Shadows of Stalingrad".






*Clique nas imagens para visualizar melhor.






*Agradeço a sua visita!