quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1/35: U.S BAZOOKA TEAM


Uma dupla de paraquedistas americanos da 82th U.S Airbone Division nas cercanias da cidade de Saint.Mere-Eglise, durante a Campanha da Normandia, na França em Junho de 1944. O Lança-Rojão é do tipo M-1A1, fabricado todo em metal, com o tubo longo(1,38m), aberto e de alma lisa e dispara rojões de alto explosivo de 60mm. Arma acionada eletricamente, é empregada contra carros de combate, veículos blindados, contra fortificações ou pessoal abrigado, num alcance efetivo de até 300metros. Necessita de dois operadores, o atirador e o municiador. Na mochila do atirador, vai alguns foguetes de reserva, pesando 6kg cada um.
A carabina M-1A1 de coronha retrátil também aparece e o atirador está armado também com uma pistola Colt.45, num coldre de couro preso junto ao cinto de lona. A outra figura é o municiador e está bem armado, levando uma sub-metralhadora Thompson de 9mm, além de uma granada de fragmentação e uma outra granada química (que pode ser de fumaça branca, vermelha ou verde...).
As figuras são DML/Dragon (6110)pintadas em Tamiya XF-59 e no acabamento um bom trato de óleos acrilex entre amarelo ocre, branco e sombra natural. Para complementar as figuras, usei um set do VERLINDEN: U.S Uniform Insignias.
Agradeço a sua Visita!!!